Descubra se atendemos a sua cidade:

Carga Pesada

Acessórios indispensáveis para o seu caminhão

Acessórios indispensáveis para o seu caminhão
Hoje em dia, o caminhoneiro não conta apenas com os seus instintos e habilidade ao volante para realizar as suas tarefas no prazo e em segurança. A tecnologia é, também, uma forte aliada dos profissionais do setor, revelando-se com diversidade a partir de alguns acessórios para caminhão indispensáveis em suas rotinas.

Neste post, vamos falar sobre 8 deles, que têm contribuído com mais produtividade e conveniências, além de não aumentar o risco à integridade daqueles que andam pelas estradas do país.


Confira e descubra quais acessórios para caminhão podem fazer toda a diferença no seu dia a dia!


Como identificar acessórios para caminhão indispensáveis para mim?


Alguns acessórios para caminhão visam mais conforto para você, na direção, enquanto outros podem tornar a sua viagem mais segura. O importante, inicialmente, é aprender a identificar as suas necessidades ao longo dos seus trajetos cotidianos.


Por exemplo: quem se acostumou às viagens longas, pode fazer uso de um colchão providencialmente instalado na cabine. Sem falar, é claro, de um equipamento portátil para fazer café e, assim, ter um auxílio a mais no foco e concentração através das vias.


Mesmo assim, a listagem abaixo de acessórios para caminhão foi pensada para quem já sabe os itens que faltam no seu veículo e aqueles que ainda não refletiram sobre algumas dessas possibilidades.


Quais são os 8 acessórios para caminhão que fazem a diferença?


Confira como o seu caminhão pode ser equipado com itens pontuais, mas com enorme impacto positivo na sua rotina.


1. Extintor de incêndio


Nosso primeiro objeto é, na verdade, um equipamento indispensável — e obrigatório — segundo as leis de trânsito: um extintor de incêndio.


Trata-se, inclusive, de um elemento da Resolução 556/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Mas, indo além da exigência, convém avaliar a importância do extintor como uma companhia indissociável dos seus trajetos.


Afinal de contas, diante de eventuais incidentes, esse objeto consegue evitar problemas maiores — e mais graves.


2. Tapa-sol


Faça chuva, faça sol. À noite ou, mesmo, em feriados, a rotina do caminhoneiro é ininterrupta e, por isso, muitos acessórios para caminhão visam à garantia de um trajeto cômodo e seguro.


É aí que o tapa-sol faz toda a diferença. Podendo ser instalado tanto no vidro frontal quanto nos laterais, o equipamento reduz a incidência de raios solares na cabine do veículo.


Com isso, a sensação de calor é minimizada, além de garantir que o sol não atrapalhe a sua visibilidade — especialmente, quando dirigimos na mesma direção de onde está posicionado o astro-rei.


Ou seja: um dos acessórios de caminhão que mais promove a sua segurança e comodidade. Outra vantagem é que ele apresenta um mínimo custo de investimento.


3. Ventilador portátil


Ainda no contexto de um dia intenso de sol castigando a sua rotina, já considerou a instalação de um ventilador portátil na cabine do caminhão?


Simples, acessível e fácil de posicionar, o produto vem a calhar quando o trajeto é longo, sob o sol, e um ar fresco oferece a brisa necessária para um dia produtivo de trabalho.


4. Câmeras de segurança


Embora os caminhoneiros já contem com o monitoramento da empresa onde trabalham, há sempre como qualificar ainda mais a sua proteção. E, quando falamos em acessórios para caminhão, a câmera de segurança faz esse trabalho com muita qualidade.


Principalmente, porque o advento tecnológico possibilitou uma série de modelos de câmeras — das mais discretas e portáteis às mais robustas e com recursos diferenciados.


Quem ganha é o caminhoneiro, que pode escolher a sua favorita entre os diversos tipos disponíveis no mercado.


5. Carregador solar


Se você faz uso de aparatos tecnológicos na sua rotina — como o GPS instalado no seu dispositivo móvel, smartphones ou tablets —, o carregador solar é um dos acessórios para caminhão indispensáveis no seu dia a dia!


Afinal, esses dispositivos consomem a energia da bateria facilmente, e não ter uma tomada por perto pode frustrar o seu plano de encontrar uma rota otimizada no GPS. Esse tipo de contratempo não vai ocorrer mais, já que o carregador solar usa, justamente, a energia do astro para recarregar o seu tablet ou smartphone.


Basta identificar o modelo mais adequado para o seu dispositivo, e esse tipo de problema vai ser contornado facilmente nas suas idas e vindas.


6. Ferramentas


Caminhoneiros precavidos não esperam pelas agendadas manutenções para resolver um problema no seu meio de transporte: eles assumem a responsabilidade, em boa parte dos casos.


É por isso que algumas ferramentas não podem faltar entre os acessórios para caminhão, como:


- macaco hidráulico para facilitar a troca de pneus, quando necessário;

- chaves de fenda e chave de roda, que também são bem-vindas e providenciais para diversos serviços de reparo — e não ocupam espaço no caminhão;

- lanterna para a realização de reparos mesmo quando o sol já se pôs;

- cabo para a transferência de carga e estimular a bateria do veículo.


Faça um check-list sobre os problemas mais comuns no caminhão — dos mais simples aos complexos, que podem envolver até mesmo o seu motor — e descubra quais ferramentas não podem faltar no seu kit com acessórios para caminhão.


7. Cafeteira portátil


Quando a rotina é maluca e se estende por horas a fio, exigindo a completa atenção do profissional, uma das bebidas mais populares do país pode ser uma grande aliada.


Para isso, verifique quais modelos de cafeteira portátil você pode adquirir para que, em uma de suas paradas estratégicas, a economia e a produtividade apareçam junto de uma boa xícara ou caneca de café.


8. Colchão


Por fim, um elemento que faz parte de boa parte da frota de caminhoneiros do país: o colchão. Com uma aquisição inteligente, você torna a sua cabine em um ambiente flexível, que ofereça produtividade e descanso na medida certa.


Portanto, ganha-se em conforto, economia e flexibilidade para compor a rotina. Não à toa, é um dos acessórios para caminhão mais populares dessa lista que apresentamos para você.


Quais são os benefícios dessas aquisições?


Como vimos, todos os itens de nossa lista oferecem segurança, conforto e mais praticidade aos seus trajetos cotidianos. Convém avaliar quais deles se encaixam plenamente nas suas necessidades, para que o investimento seja curto e as vantagens, amplas e diversificadas.


Essa publicação foi, originalmente, publicada pelo site https://blog.proteautobrasil.com.br/conheca-8-acessorios-para-caminhao-indispensaveis/