Descubra se atendemos a sua cidade:

Carga Pesada

Conheça 5 estradas fantásticas do nosso Brasil

Conheça 5 estradas fantásticas do nosso Brasil

Que o Brasil é cheio de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego você está cansado de saber (e ver!). Mas resolvemos separar – porque escolher é meio difícil – cinco belas estradas espalhadas pelo país. Vem conferir com a gente!

Serra do Rio do Rastro – Santa Catarina

A bucólica Serra do Rio do Rastro vai do litoral até a serra catarinense e chega a uma altitude de mais de 1400 metros! É conhecida como uma das rotas mais bonitas do mundo e famosa por suas curvas fechadas que vão percorrendo a Mata Atlântica.

A estrada liga as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller e fica perto da turística São Joaquim, uma das cidades do Brasil onde neva durante o inverno. No trajeto existem quiosques e mirantes para quem quiser aproveitar a paisagem. Mas cuidado com as curvas, hein!

Estrada Rio-Santos – São Paulo e Rio de Janeiro

Famosa em canções da música brasileira na voz de artistas como Lulu Santos, Roberto Carlos e Elis Regina com a música As Estradas de Santos, a estrada que liga a cidade de Santos ao litoral fluminense tem mais de 450km de belas praias que fazem parte da BR-101. Seu marco zero é na cidade de Santos, mas apesar disso, a rodovia não passa pela área urbana da cidade.

A estrada de retas longas passa por ilhas, paisagens tropicais e é caminho de praias conhecidas da região, como Jureia, Juquehy e Boraceia, além de ser acesso a destinos famosos como Guarujá, Paraty e Angra dos Reis.

Estrada Real – Minas Gerais

Construída pela Coroa Portuguesa no século 18, a Estrada Real é o caminho da história brasileiro durante o ciclo do ouro. Ela liga a cidade mineira Diamantina a carioca Paraty. A viagem começa em uma região com lindos vales e vai até o litoral, tudo isso com paisagens de tirar o fôlego!

A estrada é dividida em quatro caminhos: o velho, o novo, dos diamantes e Sabarabuçu. É possível fazer o trajeto a pé, de bike, de carro ou até mesmo a cavalo. Fazendas, trilhas e túneis fazem parte da paisagem!

Interoceânica – Acre

Também conhecida como Estrada do Pacífico, ela liga a capital acreana Rio Branco ao litoral sul do Peru, oferecendo um visual incrível que une as paisagens amazônicas com as cruas montanhas do país vizinho.

Ela é o primeiro eixo multimodal da América do Sul, contribuindo com o turismo e o comércio das regiões, além de claro, facilitar o acesso.

Transpantaneira – Mato Grosso

Como o nome já indica, a estrada Transpantaneira se encontra num dos lugares com maior diversidade natural do mundo: o Pantanal brasileiro. Ela foi construída com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da região e em seus 145km oferece a oportunidade de ver de perto tudo o que a nossa natureza tem de melhor.

Mas para encarar a estrada, tem que ser aventureiro! Ela é a região com mais pontes de mundo (são 125 pontes de madeira!), oferecendo trilhas de aventura e durante o período de seca, você ainda pode dar de cara com os animais selvagens pela estrada.