Descubra se atendemos a sua cidade:

Carga Pesada

Você distribui a carga corretamente no seu bruto?

Você distribui a carga corretamente no seu bruto?

Distribuir a carga na hora de carregar o caminhão parece algo simples, mas pode se tornar um problemão caso você faça isso da maneira errada. Por isso, separamos algumas dicas preciosas para você preservar melhor o seu pesado e a carga que está carregando nele. Provavelmente você distribui a carga corretamente no seu bruto, mas trocar uma ideia, nunca é demais.

– Descubra se o seu caminhão serve para este tipo de carga.
Cada tipo de carga possui um veículo e técnica específica para o transporte. Tentar realizá-lo de maneira inapropriada pode resultar em acidentes ou danos ao veículo e carga.

– Preencha os espaços.
Não deixe espaços vazios entre os diferentes volumes da carga. Preencha cada espaço com alguma coisa e deixe tudo o mais fixo possível. Isso pode evitar instabilidade do veículos e danos à carga.

– Pesados primeiro.
Geralmente os produtos mais frágeis acompanham embalagens que também são mais delicadas. Procure posicionar estes produtos por cima dos mais pesados para que a carga não seja danificada.

– Comece pelo eixo traseiro.
Para deixar o peso balanceado entre os eixos, comece a distribuí-lo pelos traseiros para que o resultado final, contando com peso do motor e cavalo, seja equivalente para todos os eixos.

– Cargas indivisíveis vão deitadas.
Para diminuir o impacto no centro de gravidade do caminhão, cargas indivisíveis ser transportadas na posição horizontal e com a parte de maior apoio voltada para o piso.

Lembre sempre de tomar estes cuidados ao carregar o seu bruto e tenha uma boa viagem!

Obs: Caso lembre de alguma outra dica, divida conosco através dos comentários

Fonte: Blog do Caminhão – http://blogcaminhao.mercedes–benz.com.br/