Descubra se atendemos a sua cidade:

Carga Pesada

Mapeia Pedágio: entenda o que é veja como usar a ferramenta

Mapeia Pedágio: entenda o que é veja como usar a ferramenta
A ferramenta Mapeia Pedágio permite que seja realizado um cálculo de pedágio com certa antecedência. Afinal, o planejamento prévio ajuda o seu negócio com diversas vantagens, como:

1. Eliminar gastos desnecessários;
2. Aumentar a produtividade da equipe; 
3. Agilizar o transporte da mercadoria;
4. Evitar rotas problemáticas que podem ser consideradas perigosas ou que tem questões mais graves de infraestrutura.

Vantagens e desvantagens da ferramenta

Vantagens:

Você vai perceber que os benefícios da ferramenta em especial tem uma relação direta com o planejamento em si da rota. Vamos lá?

Redução de custos

Ao simular e pesquisar os melhores caminhos, você consegue eliminar despesas que antes eram camufladas. Da mesma forma, é possível reduzir os custos.  

Equipe mais produtiva

Mas não é só no aspecto financeiro que você encontrará benefícios. Entretanto, no quesito gestão de pessoas, o seu negócio tem muito a ganhar também. Além disso, com o planejamento da rota, a equipe consegue executar um trabalho estratégico com mais facilidade e praticidade, evitando possíveis problemas relacionados a essa tarefa. 

E, assim, teremos outro ganho: o tempo. Os profissionais, em vez de se dedicarem a solucionar problemas do transporte, por exemplo, poderão desempenhar outras funções.

Motivação na alturas

Depois de tudo que falamos no tópico anterior, é claro que a equipe como um todo ficará mais motivada, né? Mas, em relação aos caminhoneiros, em especial, sabemos que a atividade exige diversos sacrifícios. Estar no volante atrapalha por bastante tempo atrapalha consideravelmente o bem estar do motorista. 

Com o planejamento, você consegue selecionar as melhores rotas com antecedência, evitando, dessa forma, trânsito e problemas desnecessários. Além disso, nem precisa dizer o quanto isso aumenta a motivação dos motoristas, né?

Desvantagens:

Versão mobile

A ferramenta não conta com uma versão para smartphone, ao contrário de algumas opções da concorrência. Por isso, ela só pode ser acessada via navegador, o que prejudica um pouco a facilidade de acessar a plataforma.

Apenas uma rota

Outro ponto importante! A Mapeia Pedágio só permite que sejam adicionados o endereço de origem e o destino final. Não é possível inserir outros endereços para o motorista se locomover ao longo do caminho, por exemplo.

Infraestrutura

Por último, mas não menos importante! Sabemos que as rodovias nacionais, infelizmente, contam com vários problemas de infraestrutura e segurança. Mas o que muita gente não sabe é que essas questões relacionadas à qualidade podem prejudicar a médio e longo prazo o automóvel.