Descubra se atendemos a sua cidade:

Carga Pesada

5 formas para ter um ótimo 2018 na estrada

5 formas para ter um ótimo 2018 na estrada

Esse 2018 iniciou sua rota com novos caminhos para termos um ano ainda mais produtivo. E para inspirar você, separamos 5 dicas para ter um ótimo ano na estrada. Confere só:

Invista em qualificação

Se planejar para investir em conhecimento. Você pode procurar por cursos para transporte de cargas específicos para ampliar seus objetivos de trabalho, como para transporte de produtos perigosos, produtos químicos, farmacêuticos e até mesmo cargas indivisíveis.

Além disso, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) oferece cursos presenciais e on-line (e gratuitos!) sobre assuntos como administração, gestão, regulamentos e saúde. Vale a pena conferir e aproveitar a oportunidade.

Cuide do meio ambiente

Preservar o meio ambiente é um assunto que deve ser discutido por todos dentro da profissão. Fazer o descarte correto de produtos sem vida útil, como pneus, materiais e óleos deve ser responsabilidade nossa. E na hora da limpeza do veículo também é preciso ter cuidado. Além da economia e reutilização de toda a água possível e importante fazer valas ou canaletas na volta do local destinado à lavagem dos veículos, evitando assim contaminar a terra com os resíduos químicos que podem ter no caminhão.

Faça exercícios

Dedicar um tempo a sua saúde é uma forma de ter um ano tranquilo de trabalho, sem dores ou doenças inesperadas. Por isso, comece a praticar um novo esporte ou até mesmo o seu favorito. Eles são formas de melhorar sua postura e disposição.

Cultive um hobbie

Não é só de trabalho que vive o homem, não é mesmo? Neste novo ano, pense em começar a praticar algo que te faz bem e ajude a relaxar da correria do dia a dia. Sabemos que a profissão não é fácil e quase sempre é bastante cansativa.

Mantenha a manutenção em dia

E para finalizar, lembre-se de caprichar na manutenção dos veículos para manter a sua segurança em primeiro lugar. Cuidado com os pneus, troca de óleo e refrigeração do motor, verificação dos freios e do tanque de combustível são precauções que devem fazer parte da rotina de todo mundo que vive na estrada.